Universidade Zumbi dos Palmares lança e-commerce para empreendedores negros

Amanhã, 20 de maio, às 11h, na Universidade Zumbi dos Palmares, o reitor José Vicente lança o e-commerce ShopBlack, de inclusão e empoderamento.

Com a redução do auxílio emergencial e a dificuldade em obter um emprego para sobrevivência, a Universidade Zumbi dos Palmares coloca à disposição de seus alunos, e familiares, além de toda a comunidade negra, um espaço para comercialização de produtos, e serviços, entre pequenos empreendedores.

Esta ação, é o primeiro passo para ajudar o pagamento de necessidades, divulgando aquele produto caseiro ou artesanal para quem não sabe como, e onde divulgar e vender.

De acordo com José Vicente, reitor da universidade e idealizador do portal, o objetivo é o empoderamento e fortalecimento do empreendedorismo para os alunos da Zumbi, seus familiares e a comunidade negra em geral. “Se alguém faz ‘aquele bolo’, que a família elogia, ou aquela ‘marmitinha’ para levar ao trabalho que todo mundo fica de olho, usa aquelas bijuterias que cria, e todos perguntam onde têm para comprar, ou mesmo as costuras que você faz, para ganhar um troquinho, que tal ir para o ShopBlack e ganhar mais clientes?”

O novo portal de negócios, também pode render uma ajuda para pagamento das mensalidades, já que a Zumbi possui os valores  mais competitivos, com engajamento de  bônus! No ShopBlack é possível encontrar diferentes opções como:

Cursos Black

Um local para aprender e empreender melhor! Basta escolher a área e o curso, que mais atende a cada necessidade. São cursos gratuitos e também com opções de valores acessíveis em diferentes especialidades.

Vendas Black

Um espaço de compra e venda de produtos, onde a comercialização possibilita conexões, para realizar uma transformação substancial dos negócios e ainda fornece a oportunidade de colaborar com o fundo #VidasNegrasImportam

Banco Black

Um fundo financeiro e tecnológico focado no microempreendedor. Com uma estrutura enxuta, o BancoBlack oferecerá rápidas soluções financeiras e acesso real ao microcrédito, sem demora ou burocracia. Uma tendência, que vai impactar a  vida de milhares de empreendedores negros.

Produtos Black

Através de uma rede de empresas e marcas parceiras, ao adquirir os produtos com o nosso selo, quem compra estará colaborando para impactar a vida de milhares de estudantes negros do projeto #VidasNegrasImportam

TV ShopBlack

Um espaço para divulgação de sua loja ou serviço, nos intervalos da programação da TV Zumbi, criada pela Universidade, com programação totalmente produzida internamente.

JetBlack (em implantação)*

Um exclusivo serviço de logística, para entregas e transporte organizado e especialmente desenvolvido pela Universidade Zumbi.

Conheça esta nova vitrine em www.shopblack.com.br

Sobre o ShopBlack

Ele é parte do Projeto econômico/educacional e de visibilidade, desenvolvido e patrocinado pela AFROBRAS, destinado a oferecer mais uma alternativa para dar voz e acesso à oportunidades para a população negra, na promoção da diversidade e do desenvolvimento do afrobrasileiro, garantindo sua integração na sociedade.

Com notícias especializadas do mundo afroempreendedor, traz assuntos ligados à moda, beleza, educação financeira, política, sobre a economia do Brasil, e do mundo, que podem impactar na vida do pequeno empreendedor.

Sobre a AFROBRAS – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, tem como visão construir uma sociedade fundada na justiça social, igualdade política e de oportunidade entre negros e brancos no Brasil.

Sobre a Universidade Zumbi dos Palmares– A instituição brasileira de ensino superior, é a única direcionada a negros na América Latina. Com cursos de graduação, Pós-graduação, mestrado e doutorado. Possui cerca de 1.500 alunos matriculados nos cursos de Administração, Direito, Pedagogia, Gestão de RH, Técnico de Transporte Terrestre e Segurança da informação. A Zumbi, também é uma facilitadora para inclusão direta de seus alunos no mercado de trabalho,através de empresas parceiras.