Lançamento Cotas Sim

Hoje, às 14 horas, o reitor José Vicente, líder do Movimento AR lança o abaixo assinado Cotas Sim  uma frente ampla para apoio ao já existente Projeto de Lei PL 4656/20, do Senador  Paulo Paim, em defesa da manutenção, por mais dez anos, das cotas raciais no ensino superior. Como está previsto no artigo sétimo da Lei 12.711/2012, após dez anos o processo passa por uma revisão, e que pode extinguir as cotas em 2022.  

Além da renovação das cotas raciais nas universidades, a Campanha Cotas Sim  tem por objetivo buscar também a ampliação por igual período, da cota de 20% para negros, nos concursos públicos da Administração Federal. A validade para estas cotas vence em  junho de 2024 e também deve passar por revisão, de acordo com a Lei 12.990/2014.

O lançamento da campanha contará também com a presença dos ex-Ministros Elói Ferreira de Araújo e Edson Santos (Igualdade Racial), da Secretária de Justiça da Cidade de S.Paulo Eunice Prudente, além do ex-Reitor da UnB Timothy Mulholla e da especialista em direito legislativo e assessora legislativa e racial no mandato do senador Paulo Paim, Maria Isabel Sales.

Acompanhe pelo youtube.com.br/movimentoar