Reprodução portal Lance

Daiane dos Santos exalta trajetória de Rebeca Andrade: ‘A primeira medalha é de uma negra’

Fonte: Portal Lance: https://www.lance.com.br/fora-de-campo/daiane-dos-santos-exalta-trajetoria-rebeca-andrade-primeira-medalha-uma-negra.html

Visivelmente emocionada, a ex-ginasta ressaltou o fato de Rebeca ter sido criada por mãe solo e a recuperação de suas lesões. Atleta venceu medalha de prata nesta quinta-feira

 Daiane dos Santos se emocionou com a prata conquistada pela ginasta Rebeca Andrade e, em transmissão da Rede Globo, ressaltou a importância do feito, exaltando a representatividade e o fato do feito ter sido conquistado por uma mulher negra, além de relembrar a trajetória de Rebeca.

– Agora a gente tem a primeira medalha do Brasil na ginástica artística com uma negra. Isso é muito forte. Até pouco tempo os negros não podiam competir em alguns esportes. É uma menina que veio de origem humilde, criada por uma mãe solo, a dona Rosa, pois o pai da Rebeca é vivo, mas não é presente na vida dela. Veio de várias lesões para ser a segunda melhor atleta do mundo – disse, emocionada, Daiane.

Visivelmente emocionada, Daiane ainda pontuou se não sabia se tinha se expressado bem, mas ganhou elogios do narrador Galvão Bueno por suas palavras, além de ter sua trajetória valorizada.