Uefa e Campeonato Inglês farão protesto contra racismo neste fim de semana

Fonte: Jornal de Brasilia: https://jornaldebrasilia.com.br/torcida/uefa-e-campeonato-ingles-farao-protesto-contra-racismo-neste-fim-de-semana/

Ideia das entidades é criar um “apagão” nas próprias redes sociais entre amanhã e domingo (2)

A Uefa, entidade que comanda o futebol na Europa, e a Premiere League, responsável pelo Campeonato Inglês, vão se unir neste final de semana em uma campanha contra o racismo.

A ideia das entidades é criar um “apagão” nas próprias redes sociais entre amanhã e domingo (2). A ação tem como objetivo conscientizar sobre os ataques racistas contra jogadores negros do futebol inglês.

‎”Houve abusos tanto no campo quanto nas redes sociais. Isso é inaceitável e precisa ser interrompido, com a ajuda das autoridades públicas e legislativas e dos gigantes das mídias sociais. Permitir que uma cultura de ódio cresça com impunidade é perigoso, muito perigoso, não só para o futebol, mas para a sociedade como um todo”, declarou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em comunicado oficial.

‎”É por isso que estamos apoiando essa iniciativa. É hora do futebol tomar uma posição e fiquei impressionado com a solidariedade demonstrada pelos jogadores, clubes e partes interessadas”, continuou.

Estopim

‎O meio-campista Romaine Sawyers, ‎‎do West Bromwich Albion‎‎, recebeu ataques racista após a derrota para o Manchester City no final de janeiro. No início deste mês, um homem enviou novas mensagens racistas para ele através das redes sociais.‎

‎”É de partir o coração que eu esteja recebendo essas mensagens, especialmente quando estou apenas tentando fazer meu ofício”, disse ele à Premiere League. “Estamos no século 21 e isso não deveria estar acontecendo.”‎

Por este e outros casos, os clubes do Campeonato Inglês decidiram promover três dias de apagão nas redes sociais e a Uefa decidiu se unir à luta.

As informações são da FolhaPress