Tenente-Coronel Evanilson de Souza é o entrevistado do programa Segurança do Futuro, amanhã, 08/04, às 10h, na TV Zumbi

Comitê Segurança do Futuro inicia série de entrevistas e rodas de conversa sobre temas relacionados à segurança pública e combate à discriminação racial

Criado em 2020, pelo líder do Movimento AR, reitor José Vicente, o Comitê de Segurança do Futuro tem por finalidade integrar esforços para operacionalizar resultados de uma pesquisa científica que visa promover mudanças nos protocolos e nas atitudes de agentes de segurança pública na abordagem ostensiva da Polícia Militar de SP contra a população negra.  Assim, é um instrumento que dialoga estreitamente com as metas 1 e 2, expressas no manifesto do Movimento Ar: Vidas negras importam.

Com a coordenação da Professora da UZP Dra. Felicia Ponce, o Comitê é um grupo de trabalho multidisciplinar que pretende abranger no levantamento dos dados, além dos membros constitutivos do Comitê (PMESP, SP e GCM), públicos diversos como: lideranças comunitárias; estudantes negros, docentes, representantes da promoção da igualdade racial; profissionais de direitos humanos, dentre outros.

Ademais das continuas reuniões internas de acompanhamento e debate, este ano, o Comitê de Segurança de Futuro, incorpora duas modalidades virtuais de atuação, a saber: As Rodas de Conversa e as Entrevistas. Ambas com foco na promoção de diálogos e reflexões que ampliem as discussões a fim de enriquecer as recomendações de melhoria e consequentemente a geração de produções acadêmicas relacionadas com as questões étnicos-raciais aqui tratadas.

Na nossa primeira entrevista, com o comando de Profa Felícia Ponce,  o convidado será o Tenente-Coronel Evanilson Corrêa de Souza, Comandante do 11º batalhão de PMESP, a ser transmitido ao vivo pela TV Zumbi, dia 08 de abril, às 10h youtube.com/TVZumbi  

Esta será a primeira de uma série de entrevistas e rodas de conversas programadas para 2021.