REITOR_PATRICIA_RIBEIRO_FOTOS 2

Somos todos Magalu

A fantástica e transformadora ação da Magalu ao criar um grupo de trainees contemplando especialmente jovens negros , capitaneada pela visionária Luiza Helena Trajano , é uma manifestação de coragem e compromisso com o alcance da igualdade racial.

É um salto civilizatório que supera o discurso , e de forma objetiva e concreta, produz uma intervenção pioneira e de vanguarda no combate ao racismo estrutural , promovendo e fortalecendo a diversidade e igualdade de oportunidades, no ambiente empresarial.

Além de construir um novo paradigma nesse tema, irá pautar, desafiar e estimular todo o ambiente corporativo sair do seu casulo de imobilismo econstruir ações inovadoras e concretas para superar o verdadeiro estadode apartheid racial presente nos postos gerenciais e executivos das empresas nacionais e multinacionais do país.

É um gesto de apreço e consideração aos negros brasileiros , um esforco republicano de fortalecimento da democracia , combate as desigualdades e , sobretudo, valorização da dignidade humana.

É digno de reconhecimento , aplauso e defesa por todos os brasileiros.Queremos construír e respirar o ar de um pais em que todos tenham iguais oportunidades, independente da sua raça ou cor de pele, somos todos Magalu.

Líder Movimento AR, José Vicente