Projeto Futura Play

CONTEÚDO PARA AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIO

Separamos algumas séries e vídeos que acreditamos terem sintonia com a temática para ampliar os repertórios daqueles que se interessam pelo tema!

FUTURA PLAY

HERÓIS DE TODO MUNDO

Série de interprogramas que apresenta verdadeiros heróis e heroínas que fizeram a diferença na história do brasil, mas que ninguém sabe que são negras. Na série, suas histórias e trajetórias são apresentadas e representadas por personalidades que tiveram, de algum modo, sua vida e atividade profissional influenciada por esses herói.

FUTURA PLAY

DIZ AÍ AFRO & INDÍGENA

Jovens negr@s e indígen@s tem subvertido a lógica da exclusão, questionando as ausências na sociedade e consolidando presença em espaços marcados por uma estrutura hegemônica e de racismo institucional.

FUTURA PLAY

Diz Aí - Enfrentamento Ao Extermínio Da Juventude Negra

O objetivo dessa temporada é fomentar reflexões e trazer experiências que contribuam para o combate à violência e diminuição das altas taxas de homicídio que vitimizam os jovens brasileiros, sobretudo, os jovens negros. Esta nova leva de programas, em parceria com a querô filmes, conta com participação de grupos do pará, bahia, são paulo e rio de janeiro.

FUTURA PLAY

AFRONTA!

A série afronta! É dirigida pela cineasta negra Juliana Vicente e lança luz sobre a potente juventude negra brasileira contemporânea que contam suas trajetórias e oportunidades geradoras da sua constituição como indivíduo e expressadas pelos seus trabalhos. Em 26 episódios documentais de 15 minutos, grandes nomes contemporâneos refletem sobre o afrofuturismo, como movimento estético e filosófico, sobre os encontros afrodiaspóricos e a criação desta rede como geradora de autonomia e potência. Realizado em diversos pontos do país como recife, Bahia, São Paulo, Minas e Rio de Janeiro, afronta! Apresenta nomes como Eincon Sapiência, Cantor de Rap, Grace Passô, Atriz e Dramaturga Premiada e Ingrid Silva, bailarina do Dance Theater of Harlem, NY