Pensando o Brasil com Adalberto Piotto, traz projeções para 2021

“Pensando o Brasil com Adalberto Piotto”, é uma série documental lançada no final do ano passado pelo jornalista faz uma projeção para 2021, nos dois vídeos abaixo, elaborado pela Piotto Produções em parceira com a TV CIEE. Você poderá acompanhar como pensam algumas personalidades de nosso País, inclusive o líder do Movimento AR, José Vicente durante entrevista com Piotto.

Em “2020: o ano que não terminou. Lições para 2021”, especialistas de diversas áreas abordam temas como a política externa brasileira, questões ambientais, agronegócio, influências da Constituição de 1988 e a questão da igualdade racial e de gênero, entre outros. 

No primeiro capítulo participam o pesquisador Hussein Kalout, da Universidade de Harvard; o economista Otaviano Canuto, ex-diretor do Banco Mundial; Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara e ex-ministro da Defesa; o executivo Horácio Lafer Piva, do grupo Klabin; o agrônomo Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura; o economista Antônio Delfim Netto, ex-ministro do Planejamento, professor da USP e consultor; e o executivo Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

O segundo capítulo conta com as opiniões do cientista político Carlos Mello, do Insper; o economista Antônio Delfim Netto, ex-ministro e professor; o escritor e advogado Joaquim Falcão, da Academia Brasileira de Letras; Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara e ex-ministro da Defesa; o economista Jason Vieira, da Infinity Asset; o podcaster e palestrante Luciano Pires, do Café Brasil; o psicanalista Jorge Forbes, da TV Cultura; o filósofo Luiz Felipe Pondé, da PUC; a educadora Rosely Sayão; Humberto Casagrande, CEO do CIEE; o advogado José Vicente, da Universidade Zumbi dos Palmares; a empreendedora Dilma Souza Campos, de Outra Praia; e a empresária e ex-modelo Luiza Brunet.