Parceria Movimento AR e Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq, representada por seu gerente executivo, Victor Graça, formalizou hoje (15/12) a adesão da entidade ao Movimento AR.

Durante uma reunião online com José Vicente, líder do Movimento AR, Victor Graça afirmou: “estamos felizes por abrir novas oportunidades de estágio para jovens negros por meio dessa parceria, já para 2021, além de outras ações que poderão ser desenhadas no futuro próximo”, conclui Victor Graça.

Para José Vicente: “a adesão da Fundação Abrinq ao Movimento AR é muito importante pois, é mais contribuição para permitir que nossa voz fique ainda mais forte e que possamos alcançar nossas Metas“.

Esta conquista está alinhada com a Meta 05 que visa criar 300 mil vagas para estágios, trainees e profissionais negros nas empresas públicas e privadas.

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para questões relacionadas à defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, tanto por meio de ações, programas e projetos, como por meio do estímulo ao fortalecimento de políticas públicas em prol da infância e adolescência.

Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Ong Afrobras.