[ZUMBI]_MOVIMENTO_instagrampost_metas_02 (1)

Movimento AR repudia ações de injúria racial

A liderança do Movimento AR se vê, mais uma vez indignada com ações de intolerância racial por parte da segurança pública e privada. Dois casos que vieram a público mostram o despreparo o e preconceito de nossos policiais e seguranças em lidar com a diversidade e com os negros.


Um casal foi abordado, após pagar suas compras em um supermercado e obrigados abrir mostrar o conteúdo de sua bolsa, onde, além da carteira havia um bíblia. O casal abriu somente na presença da polícia que afirmou ser um procedimento normal pedir para revistar a bolsa das pessoas em um estabelecimento comercial.


Em outro episódio, um grupo de 14 pessoas, com alguns integrantes negros, visitavam o centro de São Paulo em pontos marcantes para cultura negra e foi monitorado de perto pela PM durante as três horas da visita, somente por serem negros.


As Metas 02 e 03 do Movimento AR foram criadas para conseguir a mudança dos protocolos de abordagem policial e da segurança privada. Já conseguimos a extinção do Mata Leão e adesão de algumas empresas para fazer um aprimoramento às técnicas de abordagem em seus estabelecimentos comerciais, porém, ainda há muito a ser feito.