Michel Bastos desabafa sobre racismo em mercado de Alphaville

Fonte: Revista Vogue: https://vogue.globo.com/atualidades/noticia/2021/02/michel-bastos-desabafa-sobre-racismo-em-mercado-de-alphaville-3-vez.html

Ex-jogador publicou desabafo em seu perfil no Instagram

O ex-jogador Michel Bastos publicou um desabafo em perfil no Instagram relatando ter sofrido racismo em um supermercado de Alphaville, região nobre de São Paulo. No vídeo compartilhado na rede social, ele afirmou ter sido confundido com um entregador de aplicativo.  O ex-meia contou que o cliente seguinte não teve o mesmo tratamento que ele no estabelecimento.

“Mais cedo eu fui ao supermercado St. Marche aqui em Alphaville, onde moro, peguei o que eu tinha que pegar e fui até o caixa. Cheguei no caixa, estava vazio, e a moça olha pra mim e fala: ‘é Rappi [aplicativo de entregas]?’. O olhei pra ela e falei ‘não’. E essa não foi a primeira vez que aconteceu, por isso me indignou. Porque já é a terceira vez que eu chego no caixa e a primeira questão é essa, perguntam para mim se eu sou entregador”, relatou ele.

“Nada contra os entregadores, é um emprego digno como qualquer outro. [Em outra situação,] tinham outras pessoas na minha frente e a primeira pergunta foi se elas eram clientes St. Marche e se queriam CPF na nota. Hoje, não tinha ninguém, só um senhor atrás de mim. Eu fui colocando minhas compras no carrinho e esperei só para ver qual seria a pergunta para esse senhor que estava atrás. Simplesmente ela não fez a mesma pergunta para ele. Perguntou se ele era cliente St. Marche e se queria CPF na nota”, prosseguiu.

No final da tarde de hoje, Michel publicou outros vídeos no Instagram afirmando que não tem a intenção de fazer “mi mi mi” e disse que apenas gostaria de saber por que foi tratado de forma diferente dos outros clientes.

Vogue procurou o supermercado St. Marche e assim que obtiver um posicionamento irá incluir na nota.