Foto divulgação

José Vicente apresenta Movimento AR a prefeito Bruno Covas

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento AR, José Vicente, terá nesta terça-feira, 04/08, audiência com o prefeito de São Paulo Bruno Covas, às 15horas, na sede da Prefeitura. Na audiência José Vicente apresentará as ações do Manifesto elaborado pelo Movimento AR, lançado há um mês no qual, a primeira  das dez metas é a mudança nos Protocolos Policiais, impedindo assim técnicas de sufocamento e estrangulamento em abordagens policiais, bem como disparos de arma de fogo em invasões ou ocupação de favelas e comunidades.

O Reitor também apresentou o Manifesto ao Comando  da Polícia Militar de São Paulo que já iniciou algumas mudanças nas técnicas de abordagem como o fim da utilização do “mata leão” como técnica de defesa pessoal por parte dos policiais do Estado.

Também apresentou ao Procurador Geral da Justiça de SP Mario Luiz Sarrubo, com quem tem hoje a primeira reunião de trabalho para a criação da Promotoria de Segurança, que será especializada em monitorar, cuidar e administrar de forma legal e adequada as condutas policiais. 

O líder do Movimento AR levou ainda o tema à Comissão Nacional de Justiça, e apresentou ao ministro Dias Toffoli, durante seminário “Questões Raciais e o Poder Judiciário”, na ocasião em que o Reitor fez a abertura. 

José Vicente é conhecido por ser, como pessoa física, o criador e representante de uma das maiores obras já realizadas para o negro brasileiro, a Universidade Zumbi dos Palmares. 

O Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Ong Afrobras.