‘Estadão’ discute em lives ações afirmativas e inserção de pessoas negras no mercado de trabalho

Fonte: Portal Terra: https://www.terra.com.br/economia/estadao-discute-em-lives-acoes-afirmativas-e-insercao-de-pessoas-negras-no-mercado-de-trabalho,f4b0be04bc46b8bde14e8709a8a6a454vjpdhvpy.html

No dia 25 de fevereiro, o Estadão promove em parceria com a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos o evento digital Diálogos Brasil-EUA: A questão racial em debate, um projeto para marcar o Black History Month (Mês da História Negra). Serão dois blocos de discussões, às 10h30 e às 14h30, reunindo especialistas americanos e brasileiros para discutir ações afirmativas e inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho.

O primeiro painel – Políticas afirmativas e cotas. O que está em questão? – contará com o prefeito Jacques Gilbert, da cidade de Apex, na Carolina do Norte. Com décadas de atuação na polícia antes de ser eleito, Gilbert se tornou um expoente nos debates sobre direitos civis nos Estados Unidos.  

O bloco terá também a participação do economista Helio Santos, fundador do Instituto Brasileiro da Diversidade, e do fundador e reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente.  Para debater o tema Inclusão no mercado de trabalho. Estamos no caminho?, estão confirmados Shirley J. Wilcher, especialista em igualdade de oportunidades e política de diversidade, e Ricardo Sales, fundador da consultoria de gerenciamento em diversidade e inclusão Mais Diversidade.