Ambev recruta jovens universitários pretos e pretas de todo País

O programa de estágio Representa, faz parte da iniciativa #AmbevMeContrata e acontecerá em todas as regiões do Brasil com vagas para diferentes áreas

A Ambev abriu inscrições para a terceira edição do Representa, seu programa de estágio para universitários pretos e pretas. Com inscrições até o dia 12 de abril em um processo seletivo 100% online, serão dezenas de vagas espalhadas por todo o Brasil.

Criado em 2019 como um piloto, quando 10 estagiários e estagiárias foram contratados para trabalharem na sede da Ambev em São Paulo, o Representa nasceu para ampliar a representatividade de pretos nos processos seletivos e nas contratações, um problema estrutural que perdura no Brasil e que a Ambev reconhece que precisa melhorar.

“O processo de seleção do Representa é focado nas histórias de vida dos candidatos e, por isso, não exige conhecimento técnico prévio para nenhuma das áreas e nem experiência profissional anterior”, afirma Illana Kern, Gerente de Desenvolvimento de Gente. “O programa não conta com restrição de cursos ou instituições de ensino e não é necessário ter experiência profissional anterior e nem conhecimento da língua inglesa, filtros comuns em processos seletivos que aumentam a desigualdade”.

Os candidatos que entrarem no programa vão contar com curso de inglês custeado pela companhia e programa de mentoria com líderes da empresa para desenvolvimento de trilha de carreira, além de bolsa auxílio, salário extra no primeiro mês de trabalho, vale refeição ou alimentação e vale transporte.

“Buscamos gente que erra, aprende e tenta de novo. Gente que escute e aprenda com nossos consumidores, pontos de venda e parceiros. Gente que sonha e que questiona. Gente que, acima de qualquer coisa, é autêntica e vai crescer no ritmo de seu talento”, finaliza Illana. 

Representa é parte do programa #AmbevMeContrata, que está selecionando mais de 300 jovens entre estagiários e trainees com os mais diversos perfis e habilidades por meio de um processo com critérios mais inclusivos e 100% online.

SERVIÇO

Quem pode se inscrever: estudantes de qualquer instituição de ensino superior com graduação prevista de dezembro de 2021 até agosto de 2023, em cursos de tecnólogo, bacharelado ou licenciatura.
Qual é o prazo das inscrições: até 12 de abril no link