WhatsApp Image 2020-09-10 at 18.47.05

AmBev adere ao Movimento AR e disponibiliza 80 vagas para estagiários negros

Na noite desta quinta-feira, 10/9, Carla Smith Crippa,  Vice Presidente AmBev, formalizou a adesão da empresa ao Movimento AR, em reunião remota com José Vicente, líder do Movimento, os professores da universidade Zumbi dos Palmares  Raphael Vicente e  Robson Ferreira e o diretor da agência de publicidade Grey, Rodrigo Tórtima.

Ao aderir ao Movimento AR a Ambev disponibiliza vagas para 80 estagiários negros para suas plantas nos estados de AM, BA, CE, GO, MG, SP, RJ, RS e Distrito Federal.

Segundo José Vicente: “a entrada da Ambev, uma empresa moderna e preocupada com a diversidade, é muito significativa para o Movimento AR, para combatermos juntos, cada vez mais a desigualdade e intolerância racial proporcionando condições de segurança, educação e trabalho aos negros e, conscientizando toda população sobre a necessidade de  vivermos em harmonia”, conclui o líder do Movimento AR.

O Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Ong Afrobras.